quarta-feira, 1 de julho de 2015

As fases do meu cabelo ♥

Oi, tudo bem? 

O post de hoje é sobre os meus cabelos. Foram anos de descoloração, tonalizante, tintura. E eu vou falar um pouco sobre isso e mostrar como foi todo o processo de mudanças até hoje.


Sempre fui muito vaidosa com o meu cabelo. SEMPRE. E vendo minha mãe pintando, fazendo luzes eu quis mudar o cabelo e ela fez as minhas primeiras luzes, em casa mesmo. Com touca de borracha e uma agulha de crochê! Meu cabelo é castanho claro, mas foram muitos retoques até meu cabelo começar a clarear mesmo! Pra reforçar as luzes eu usei por um bom tempo um shampoo de camomila que prometia clarear, e clareou um pouquinho realmente. 


Depois de um tempo, comecei a fazer os retoques no salão, porque minha mãe não dava mais conta de TANTO CABELO. A cabeleira foi ficando mais clara, mais loira, e eu mais apaixonada a cada retoque! Após um bom tempo fazendo luzes, meu cabelo tava totalmente descolorido. 


A partir daí oque mudava era só o tom do loiro, que ia do mais dourado ↑ao mais clarinho. ↓


O tempo passou, a raiz cresceu (4 dedos) e eu já tava agoniada de me ver loira, foi aí que eu tive a brilhante (sóquenao) idéia de pintar o cabelo de castanho. Antes disso, ainda tentei fazer luzes inversas pra escurecer um pouco o tom do cabelo pra não precisar tingir ele inteiro. No dia seguinte eu já tava com o cabelo loiro claro denovo. Não adiantou. Pintei de castanho acaju. Me arrependi. Não deu pra voltar atrás ;(


Meu cabelo ficou ralo, quebradiço, desbotava a cada lavagem e eu ficava cada dia mais arrependida de ter escurecido ele ;( Depois de um tempo recuperando o cabelo eu fiz em casa sozinha mechas californianas. Não ficou lindo, mas eu acabei gostando. Qualquer vestígio de cabelo loiro já me agradava haha. 


Minha ideia era ir subindo as mechas até o ponto que chegassem na raíz e o cabelo todo ficasse descolorido de novo, mas a genia descuidou e o cabelo danificou todo de novo. Voltei pro castanho e cortei o que tava ruim.



Tentei na tintura ir clareando, mas só oque consegui foi um cabelo quase laranja horroroso com 3 cores diferentes. Cabelo sem tintura na raíz, no meio tava avermelhado (não sei porque) e meio alaranjado na ponta. Tava muito feio. 

Em janeiro desse ano eu fiz a ultima tintura nele, que foi com a cor mais próxima da minha real e foi oque igualou todo o tom e que hoje deixou o meu cabelo com uma cor melhor, mesmo sem ter retocado depois.

Eu não pensaria duas vezes antes de voltar a fazer luzes. Eu me vejo loira sempre, penso como loira, (não é piada), não me imagino de outra forma no futuro. E por ser um cabelo caro de manter, eu vou deixando ele assim por enquanto e um dia eu volto a ser linda e loira como era pra ter sido TODO ESSE TEMPO!

É isso, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre esse processo, de ver como meu cabelo mudou com os anos, as cagadas que eu fiz nele e eu espero em breve voltar com a minha trajetória de volta ao loiro! (Torçam pra eu conseguir!) kk 

*Não realize sozinho nada que possa ser prejudicial ao seu cabelo. Produtos químicos devem ser manuseados por profissionais. Não sigam meu exemplo! 

Um beijo grande e até o próximo post! ♥

8 comentários:

  1. Menina, você é a verdadeira camaleoa rs
    O loiro é lindo né? mais o cabelo carinho..
    mas agr é só cuida bem e ir voltando a cor loira com paciência rs

    Parabéns pelo Blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma saga! kkkk
      Custa bastante pra manter ele sempre bonitão mesmo ;(
      Sim, bastante cuidado até conseguir voltar pra loirisse!
      Muito obrigada. Um beijo lindona! Sucesso ;)

      Excluir
  2. Nossa! rs Mas super concordo com você... Adorei seu cabelo loiro no tom mais clarinho. O ruim é o trabalho que dá para cuidar...
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o meu tom favorito também! Uma trabalheira do cão, fora o custo de manter que não é barato!
      Um beijão, linda!

      Excluir
  3. Oi Tatia!
    Gostei muito de conhecer o seu blog .
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que o seu final de semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, lindona muito obrigada. Fico imensamente feliz de saber que você tenha gostado! Passei lá e te segui. Sucesso com o seu blog. Beijos!

      Excluir
  4. Adorei as passagens do seu cabelo!
    Também já mudei bastante, já corte até joãozinho, meu cabelo hoje ta nas costas..mas to com vontade de cortar ele novamente..rs
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que eu nunca tive coragem de fazer é cortar muito. Tenho muito apego a ele e amo cabelos longos. Obrigada pela visita! Beijoss ;)

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.