segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cuide dos seus lábios no inverno!

Oi, tudo bem?
O tempo tá esfriando, inverno batendo na porta e o nosso corpo já está começando a sentir os efeitos da estação vindo aí! Pensando nisso, trouxe hoje uma dica que pode ajudar muita gente a não passar sufoco com os lábios ressecados no inverno. Não é nada revolucionário, mas não custa nada trazer essa opção pra quem me acompanha, não é mesmo?! 


O inverno começa no dia 21 de Junho, mas já tem uns dias que o clima tá meio frio, céu mais escuro, mais nuvens, aquele ventinho friiiio vindo pela janela, enfim. 

Eu adoro o inverno, é uma estação que dá pra caprichar nas roupas, usar botas, abusar dos casacos, usar lã e tudo mais que o inverno permite. Só que tem coisa que não fica exatamente perfeita nesse época mais fria, que é a nossa pele. É a primeira que pede socorro, que resseca, cria rachaduras, descamam, as vezes resseca tanto que até fere. 

Ninguém merece andar por aí com os lábios sangrando, ou com aquela pele grossa saltando e implorando por um hidratante não é verdade? Vou passar uma dica que eu uso e amo quando os meus lábios estão precisando de cuidados! 

Oque eu uso? 


Hidratante labial e Açúcar

Como eu uso?


Passo o hidratante, e depois com o dedo eu passo um pouquinho de açúcar sobre os lábios e faço movimentos leves e circulares. Isso faz uma esfoliação suave, sem machucar e ajuda a tirar aquelas peles grossas ou até soltas que estejam incomodando

Como fica? 



É notável a diferença ;o
Uma coisa que eu indico é usar sempre protetor solar para lábios, hidratantes próprios pra região ou se preferir usar o Bepantol que também ajuda muuuito a hidratar e deixar os lábios bem macios.
Prevenindo o ressecamento.

• Beba muita água
• Abuse de balms e hidratantes (manteiga de cacau é ótima)
• Não passe a língua nos lábios para umedecer (a saliva resseca)
• Use protetores para se expor ao sol
• Use batons com acabamento hidratante
• Ingerir alimentos com vitamina E

Dica dada, espero que tenham gostado e aproveitem as dicas. Meu intuito é somente ajudar passando informações que são fáceis e úteis e pra mim e que possam ser úteis pra vocês também. 

Por hoje é isso, um beijo grande e até o próximo post ;)

2 comentários:

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.