sábado, 6 de junho de 2015

Como faço as minhas unhas

Oi, tudo bem? ;)

O post de hoje é pra quem gosta de esmaltes, unhas, e decoração assim como eu.
Desde quando tinha uns 12 anos, já me virava sozinha pra fazer as unhas. Primeiro aprendi a pintar e depois comecei a tirar as cutículas sozinha. Sempre achava tudo muito lindo e queria saber fazer também. Nunca ficava muito bom, mas fui melhorando ao longo do tempo, adquirindo uns esmaltes aqui e ali, aumentando minha coleção e sempre mantendo elas bonitas (eu achava pelo menos). O tempo passou e eu já conseguia fazer minhas artes e adorava passar quase que um dia inteiro me dedicando a cuidar das minhas unhas.

Mas como ninguém começa sabendo tudo o resultado era esse...










Tenho mais outras fotos, mas vou deixar pro próximo post de unhas! hahaha

Antes de mostrar como faço minhas unhas, queria contar uma coisa que eu posso dizer que 'mudou minha vida' na hora de fazer as unhas. Desde janeiro eu não tiro mais as cutículas e foi bem difícil me acostumar, mas já passadas umas 2 semanas eu já não sentia mais tanta necessidade de usar o alicate e já coloquei ele de vez pra se aposentar!

Pra manter as cutículas saudáveis, eu hidrato bastante com cremes para as mãos, uso bepantol também a noite, de vez enquando pra dar aquela hidratação power quando preciso.

Então vamos lá pro meu processo!

O material que eu uso é esse

Acetona/ Algodão/ Amolecedor de cutícula (ou hidratante)/ Potinho com água (opcional)/ Palito/ Espátula
Eu começo tirando o esmalte, lixo as unhas caso haja necessidade, depois lavo as mãos e aplico o amolecedor de cutículas e deixo por uns 5 minutos. 


Quando as cutículas já estiverem úmidas o suficiente eu passo a parte pontuda da espátula pra tirar algum restinho de esmalte, e porque eu gosto do efeito que dá nas unhas. Em seguida eu empurro as cutículas com a parte arredondada da espátula 

























Feito isso passo a base, esmalto normalmente, e limpo o excesso usando o palito, algodão e acetona. 
                       


Unhas prontas, agora vamos aos esmaltes que eu usei!!

Pop up (efeito spray) Colorama/ Base setim Colorama/ Ancara Colorama


Fiz tudo rapidinho, já que não precisei de alicate, não tirei cutícula e essas coisas. É uma tremenda economia de tempo, sem contar que agora não tem mais falhas, a cutícula sempre está do mesmo tamanho e nem grita mais que precisa ser tirada! haha

Então é isso, semana que vem eu trago mais um post de unhas e quem sabe compartilho mais fotos também! 

Espero que tenham gostado, um beijo grande e até o próximo post!



2 comentários:

  1. Gostei do efeito do pop up, vou procurá-lo. Parabéns pelo blog! Eu também sou apaixonada por esmaltes e batons, então estarei sempre dando uma olhadinha aqui.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Talita *-*
      Quiser trocar dicas to aqui ein! ;))
      Um beijãaaaao e vem sim, é muito bem vinda.

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.