quarta-feira, 26 de agosto de 2015

As Crônicas de Gelo e Fogo

Oiiii gente, tudo bem?
Vim trazer um post bem diferente dos que eu já fiz aqui, é a 'resenha' de um livro, uma história incrível, maravilhosa, de te deixar acordado a noite ansioso pra ler.
Vim falar do Livro um, A Guerra dos Tronos. Vamos ver?



 Não tenho dúvidas que essa é a minha saga favorita da vida, apaixonante demais!
O livro é esse aqui.


Pra início, começar a ler é um teste de paciência, pois o livro é bem extenso e muito detalhista, cheio de personagens, histórias interligadas e se não se atentar as partes importantes a história toda perde o sentido e isso é REAL.
É uma história de fantasia, e não teria como ser diferente, porque só quem lê sabe que não haveria chance alguma de ser real, apesar de que eu adoraria ser chamada de Lady alguma vez na minha vida! kk

Vamos a um resumão contido no próprio livro se não eu dou spoiler ;s


A partir disso se iniciam inúmeros conflitos internos e externos nessa busca do tão sonhado Trono de Ferro, que até eu ia querer um na sala da minha casa ♥.♥
O livro é riquíssimo em detalhes, e descreve cada coisa de maneira perfeita. Os artigos da época não poderiam ficar em segundo plano porque são eles que dão toda magia à história como as roupas dos personagens, os castelos, o clima da época, e até a respeito da fisionomia dos personagens e isso é absolutamente perfeito.

A história não é narrada em terceira pessoa, como se houvesse alguém de fora só assistindo tudo, portanto cada capítulo é protagonizado por um personagem diferente contando a história do seu ponto de vista individual do que está acontecendo no momento e isso torna a história muito mais interessante porque você vê tudo acontecendo de inúmeros 'ângulos'.

Antes de começar a ler a série tenha em mente que absolutamente nenhum personagem é indispensável e isso é muito sério. Não se apegue pra não se decepcionar e querer trucidar o Tio G. Martin, só um conselho. E falando de George Martin só eu que acho esse cara com uma mente sensacional? Não é possível uma pessoa criar uma série dessa e não ser considerado um rei. E na minha humilde opinião ele deveria arrumar uma espadinha bem marota e correr pra conquistar o Trono de Ferro... falo mesmo, nada mais justo. O cara é um Deus da Fantasia, fala sério.

O ambiente da história é cercado por guerras, espadas, conflitos, reis, rainhas, prostitutas, mortes, castelos, dragões (sim, eu disse dragões) e obviamente pelas famílias que protagonizam a Guerra dos Tronos, porém entrarei em detalhes com relação ás famílias quando fizer o post da série da HBO (Game of Thrones) que também é sensacional, diga-se de passagem.

Além do Livro a Guerra dos Tronos, George Martin escreveu mais 4 dando sequencia à história que são respectivamente
Livro dois - A Fúria dos Reis
Livro três - A Tormenta de Espadas
Livro quatro - O Festim dos Corvos
Livro cinco - A Dança dos Dragões

Nem acabei de ler o meu e já estoquei o Fúria dos Reis pra engatar nela assim que terminar, e assim farei com todos ;)

Espero que tenham gostado do post! Eu amei escrever tanto por ser uma novidade fazer resenha de livro aqui no blog, quanto por amar os livros e a série. Gostam da História do Tio G. Martin? Estão lendo ou assistindo a série também? Me conta aqui que eu vou amar saber a opinião de vocês. Um beijo My Ladies ;♥ Tchaaaaaaaaau ♥

CURTAM A PÁGINA DO BLOG NO FACEBOOK

8 comentários:

  1. ADORO Tati! Sou vi-ci-a-da na série. Você viu o sorteio que estou fazendo em comemoração por 1 ano de blog? Beijos!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou viciada, não tem como ser diferente, a história é absurdamente perfeita!
      Eu vi hoje cedo e já to participando! Parabéns mais uma vez pelo aniversário do blog, muito sucesso ♥

      Excluir
  2. Não faz muito meu estilo pra leitura não.
    Sorry.



    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra acompanhar a saga tem que ter bastante paciencia mesmo e ter gosto por fantasia, e quem não gosta não suportaria mesmo, mas adorei de saber que não gosta, obrigada por comentar. Um beijo!

      Excluir
  3. Ain Tati, como boa libriana que sou, me ligo em detalhes,e fantasias... mas pelo fato do livro ser extenso acho que me perderia ja na terceira pagina rsrsrs ando pessima em me concentrar, mas o livro parece realmente ser ótimo, me entuasiasmei com seu entusiasmo!! Excelente fim de semana linda, fique com Deus!! Bjao :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu com certeza te indico a série, que foi bem fiel ao livro! Procura por Game of Thrones, é uma série que me deixou louca kkkk AMO! Um beijo e bom fim de semana pra você também!

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica da saga, blog lindo sucesso
    seguindo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh lindona, obrigada pela visita!
      Feliz que tenha gostado, segui o seu blog também. Seja bem vinda ;)

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.