quinta-feira, 24 de março de 2016

Passo a passo - Olhos coloridos esfumados ♥

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bem?
Hoje eu to nervosa aqui, em cólicas, dando um chilique, porque hoje teremos o primeiro post de maquiagem do Blog!
Pra quem não sabe, eu estou fazendo curso com intenção de ser maquiadora profissional e entre outras coisas que eu aprendi no curso, essa maquiagem ou pelo menos a técnica eu aprendi lá.

Montei um passo a passo bem simples pra tentar ensinar pra vocês. Aprendi essa maquiagem com uma técnica de Cut Crease azul lindo, mas fiz do meu jeito, troquei a cor principal e esfumei que fica muito mais simples de mostrar e lindo também. Eu gostei muito. Já fiz em casa treinando, já fiz pra ir a um casamento, e gostei tanto a ponto de criar coragem pra postar aqui *-*

Juro que é simples! Tirei foto de cada passo e espero que fique bem explicadinho ♥


1- Comecei corrigindo a sobrancelha (nesse post eu mostro como eu faço), iluminei abaixo dela e fiz o concavo esfumado com sombra marrom telha.

2- Passei sombra branca opaca no canto interno e levei até o meio da pálpebra móvel. 
*Não subi com a sombra branca pro côncavo*

3- Sombra vinho no meio da pálpebra móvel juntando com a sombra branca do canto interno já fazendo uma mescla das duas sombras.

4- Sombra preta no canto externo fazendo a mesma mescla, mas agora com a sombra vinho.

5- Com o pincel de esfumar bem gordinho, eu subi a sombra preta pro concavo e reforcei também com o mesmo marrom que eu usei no inicio.

6- Lápis preto Ultra Color da Avon na linha d'água e depois sombra vinho por cima pra selar o lápis.
Delineador preto e um puxadinho bem discreto. 

Gente, eu juro que se você sabe esfumar você consegue fazer esses olhos com muita facilidade, e se não souber esfumar, pratica aí que da pra aprender bem rapidinho! 


A pele eu também fiz de uma maneira bem simples. Usei corretivo pra iluminar abaixo dos olhos e esconder as olheirinhas, esfumei com esponja e passei a base em seguida tomando cuidado pra não tirar o corretivo com o pincel.
Selei tudo muito bem o pó compacto e fiz contorno seco, mas eu poderia ter feito o contorno com corretivo escuro e esfumar com a esponja também e vir com a base em seguida, mas preferi fazer tudo com pó. Passei iluminador acima das maçãs do rosto e acima das sobrancelhas também e finalizei. Não usei blush porque eu não gosto.

Resultadoooooooooooooooooooooooo! ♥











Produtos usados
Paleta de sombras Katherine Hill
Paleta de corretivos da China (tem resenha aqui)
Pó compacto Vult cor 03
Base Studio Fix M.A.C cor C4.5
Paleta de pó Felicittá Looks (contorno e iluminador)
Delineador Tango
Lápis delineador para olhos Ultra Color - Avon
Batom Areia Mate Avon + Tiara de Seda Dailus

To nervosa ainda! ahahahaha
Gostaram? Espero muuuuuuuuuuito que vocês gostem desse post e que eu tenha explicado bem direitinho tudo que eu fiz. 
Fiz com muito carinho e de coração pra vocês e se tiverem alguma dúvida, deixa nos comentários que eu respondo com o maior prazer.
Quero trazer mais posts de maquiagem pra vocês e mostrar o que eu estou aprendendo no meu curso de maquiadora. Um beijo enorme pra vocês e até o próximo post  ♥


Clica no +1 aqui abaixo pra divulgar o post pra mim, compartilha no facebook, mostra pras suas amigas e não deixa de comentar também! 






18 comentários:

  1. Adorei Tati arrasou lindo de mais ����

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuu divou mesmo!! maquiagem linda, modelo linda!! Arrasou demais!!!!
    Bjao bonita e bom feriado :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha sua linda ♥
      Muito obrigada Ana, fico feliz que tenha gostado. Bom feriado pra você também, beijos ♥

      Excluir
  3. Ficou linda a make e acho que super valorizou o teu olhar!
    Adorei e espero que tenha mais makes no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! ♥
      Vai ter siiiim \0/
      Beijosss

      Excluir
  4. Muito linda mesmo...nem nos meus sonhos faço algo tão bem feitinho assim.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Arrasou ficou ainda mais linda
    ameiii,Bjs
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho muito jeito para maquilhagem...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que praticar, não tem jeito!
      Um beijo Isa, obrigada por comentar ♥

      Excluir
  7. Adorei o passo a passo! Gosto de tutoriais assim com fotos! Parece deixa o nivel de hard para medium hahahah! E me conta que olhos são esses?!?! QUEERROOOO!

    Já vim, adorei e ja me tornei membro! Pq sou dessas quando gosto! GOSTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que liiiiiiinda Hellen, fico tão feliz que você tenha gostado. Me motiva demais!
      Obrigada pelo seu comentário e seja muito bem vinda ♥
      Um beijo *-*

      Excluir
  8. Que olho maravilhoso é esse???? AMEIIII
    Adorei a make, e não utilizou produtos carinhos, adorooo. rs

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim eu fico timida Taís! kkkkkk
      Fico feliz por ter gostado, fiz com gosto ♥
      Quando o preço das makes é acessível fica ainda melhor né?
      Um beijo e obrigada pela visita

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.