quarta-feira, 9 de março de 2016

Cortar o cabelo faz ele crescer mais rápido?

Oi genteeeeeeeeee, tudo bem? O post de hoje é sobre cabelosssss \o/
Constantemente vemos pessoas dizendo que os cabelos crescem 'mais' se as pontas forem cortadas com frequência, mas será que isso é verdade? Faz sentido esse pensamento? Oque explica essa 'teoria'?
Fui atrás de pesquisas e busquei saber se isso é fato e porque as pessoas batem tanto nessa tecla de que corte = crescimento.
Então vamos lá, minha gente ;)

Fonte: Google
Todo mundo quer ter um cabelo bonito e com aspecto saudável, e pra que isso aconteça é necessário tomar alguns cuidados com os fios e entre eles estão: lavar o cabelo de forma correta, hidratar o cabelo periodicamente, tomar cuidado com o sol, evitar o uso de chapinhas e secadores, aparar as pontas pelo menos a cada 3 meses e por aí vai, e pra mim isso é o básico!

Já em questão de crescimento, muita gente relaciona corte a crescimento, e minha gente, isso é um mito gigantesco, e não importa o seu tipo de cabelo. Já começo por aí! O cabelo cresce em média 1 centímetro por mês, daí a cortar o cabelo todo mês não vai fazer ele crescer mais rápido ou mais devagar, o que pode acontecer é ele encorpar, ter um aspecto mais saudável, já que vai estar sem as pontas ressecadas, mas o corte não altera em absolutamente NADA o processo de crescimento. O fio sai da raiz, sai do couro cabeludo e o que você faz nas suas pontas não é suficiente pra ter resultado na raiz dos teus fios, entende?
O que vai interferir (ou não) no crescimento do teu cabelo é a sua alimentação, os cuidados que você toma com o seu couro cabeludo e com teu corpo, e sua saúde principalmente.
Com a saúde em dia, não só o cabelo reflete os resultados, mas as unhas, a pele, o humor, tudo melhora, então vale cuidar do conjunto!

Então gente, lendo a respeito do assunto, tentei resumir o máximo do que eu encontrei e cheguei a conclusão de que CORTAR O CABELO NÃO FAZ ELE CRESCER MAIS RÁPIDO! :) Isso é MITO. Pode ir buscar em sites especializados no assuntos, falar com cabeleireiros e a resposta vai ser a mesma, ta certo?

Por hoje é isso minha gente, espero que tenham gostado do post, comenta aqui abaixo o que você pensa a respeito do assunto e eu ficarei feliz em responder ♥
Um beijão e até o próximo post!


8 comentários:

  1. Eu penso exatamente assim, cortar não tem nada a ver com o crescimento, seria muito mágico. Seria ótimo rsrsrsrsrsrs, mas infelizmente não é. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se corte tivesse relação com crescimento eu cortaria o meu sem dó! kkkkk
      Obrigada por comentar ♥

      Excluir
  2. Eu também acho que cortar não acelera o crescimento...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Realmente não faz..mas depois que cortei o meu bem curtinho "parece" que ele tá crescendo mais rápido. rs
    Tipooo..eu não quero que ele cresça pra eu manter ele curto por mais tempo. O meu deve ser do contra...a mim.!

    Bjim ...
    blog Usei Hoje


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se isso fosse real, muita gente ia desapegar do cabelo e cortar sem pena! Eu seria uma kkk
      Nossos cabelos as vezes não sao nossos amigos, estão mesmo contra nos, principalmente quando precisamos deles ahahahah Beijos <3

      Excluir
  4. oi Tati bacana o texto, qdo fiz o curso (trocentos anos atras rs) o professor disse que cresce entre 1 a 2 cm por mes (vai de pessoa pra pessoa)e que a razao para as pessoas acharem que nao cresce eh que por exemplo, cresce no maximo 2cm por mes e a pessoa vai la e corta 3cm rssr se a pessoa acha que o cabelo nao cresce devia tingir de loiro e ai pode ir acompanhando pela raiz rsrs ai sim vai ver o quanto cresce rs (como eh dificil manter o loiro)
    bjao lindona :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pela marcação da raiz dá pra ver bem! Por isso que cabelo loiro é o mais difícil de manter, eu sei bem Ana. Já fui loirissima e é difícil pela raiz que logo aparece e pelas pontas que não encorpavam de jeito nenhum! Beijooooooooos ♥♥

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.