quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Desapaguei das 'famosas'

Oii, tudo bem? Não entendeu nada do titulo né?
Não está claro o título, mas ao longo do post vocês vão entender o motivo.
Então vamos falar sobre umas coisinhas que vem me incomodando e como eu pretendo mudar isso ;)




Já faz um tempo que eu venho me desapegando das ‘famosas’.

–Ah Tati, mas que famosas?

Essas famosas que querendo ou não, acabaram nos inspirando para estarmos aqui escrevendo pra tanta gente ler: AS BLOGUEIRAS. Antes de começar, queria deixar bem claro que isso é um desabafo bem pessoal, mas sinta-se a vontade para discordar ou me dar razão. Fica por sua conta ;D
Ultimamente eu venho percebendo que cada vez menos eu procuro pelas blogueiras mais famosas, youtubers com milhões de inscritos, influências grandes pra continuar e me inspirar.

E porque não desapegar dessas que já tem sua glória e grandeza e dar a chance pra alguém que está começando? Não custa nada, sabe. Faz um tempo que venho reparando em algumas coisas que só estão me dando mais força pra deixa-las pra trás.

Comentários em vídeos: Você elogia, cobre de amor e não recebe nem um obrigada, porém se diz que não gostou por algum motivo leva patada da blogueira. Como lidar com isso minha gente? Nós que acompanhamos essas meninas há tanto tempo (pelo menos eu) ficamos tão chateadas ;/

Comentários em blogs ou e-mails: Responde mais áspera que areia, sem nenhum carinho, copia e cola a resposta pra todos os comentários, ou nem responde.

Comparem as blogueiras e vlogers que começaram há pouco tempo pra ver a diferença, e não pensem que eu não entendo que as blogueiras famosas têm milhares de fãs e comentários pra responder por que eu sei de tudo isso já. E também nem vou entrar no mérito e cliche 'se não fosse pelas seguidoras elas não estariam onde estão e bla bla bla'. Às vezes eu acho que a ‘fama’ sobe à cabeça e a humildade e carinho por aquelas que estão ali fiéis desde o início se dissipa e desaparece. Se você não tem uma boa cabeça pra lidar com certas situações, acho que você está indo pelo caminho errado. Outras que nem são tão ‘grandes’, já estão perdendo a essência ainda com tão pouco... Imagina quando chegar ao auge. É uma pena, mas é verdade.

Então o que eu me propus foi procurar por aquelas que estão no mesmo caminho que o meu, e tentando conquistar o seu espaço, dar apoio sincero e deixar a panelinha do youtube e blog de lado. Pensem bem antes de abrirem seus corações pras blogueiras com certo sucesso pra não se decepcionar pelo meio do caminho. É esse o recado que eu deixo pra vocês.

Só parei pra fazer esse post porque isso já está me incomodando há muuuuuito tempo, e como o blog é meu eu falo o que eu quiser aqui kkkkkk

Desabafo feito, eu vou-me embora e volto com outro post mais alto astral essa semana!

Um beijo enorme e até o próximo post *-*

15 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma pena, mas é sim ;/
      Obrigada pela visita. um beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que acha que vive em conto de fadas e esquece de voltar pra realidade. A essência e personalidade nunca deve ser perdida mesmo que toda fama que se alcança. Um beijo enorme e onrigada pela visita e pelo comentario :)

      Excluir
    2. Difícil foi deixar meu comentário, mas de qualquer maneira, alguns querem mais não dão, falta de humildade reina na Terra né?por isso algumas pessoas têm dificuldade para interagir certo? não vele apenas reclamar.
      Algumas pessoas vão continuar a ser a mesma nada vai mudar certo? no final alguns não são amigos de ninguém e também não estão interessadas então esquecer essas pessoas é melhor beijo.

      Excluir
  3. Super concordo com você,eu também acompanhava uma blogueira super famosa,mas me decepcionei com uma atitude dela,pedi ajuda e ele nem se quer respondeu,então larguei de mão e decidi buscar inspirações próprias,pois todas nós somos capazes de pensar em algo bom e divertido para nossos blog.Acho que a fama delas sobe a cabeça e esquecem que não fosse por nós elas não seriam o que são hoje...Beijos linda aprovo sua atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mary. Afinal, sem leitores nao tem blog que se sustente. Uma pena perderem o conteudo e o carinho ao longo do tempo :/
      Obrigada por comentar, bom saber que nao sou a unica que se sente assim :))
      Beijos e obrigada pela visita *_*

      Excluir
  4. Oi !
    Estava comentando isso com outra amiga blogueira esses dias, as Tops estão perdendo a essência e não consigo encontrar sinceridade em algumas. Você só encontra publi nos blogs, não tem conteúdos que você vê que a pessoa amou de verdade, elas se tornaram estrelas e as vezes vejo atos esnobes. Tem até mesmo blogueiras que não tem tanto acesso assim, mas como está fazendo anúncio e aparecendo nos perfis das outras está se achando a poderosa, você manda mensagem e a pessoa mal responde e quando responde é de forma seca. O blog/canal deveria ser um lugar para conhecer pessoas e trocar ideias e o que mais vejo é pessoas se matando para continuar no topo. Uma pena isso tudo!
    www.blogoosferando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Babi, a superficialidade tomou conta dessas meninas. É tudo tão forçado, não se vê mais um post nesses blogs que não seja pra divulgar, falar de produtos de parceiros, fazer publi, post pra lojas e essas coisas. Cadê a personalidade do blog? Os posts com opinião própria e não comprada por empresas, cade? Tá tudo muito fútil. É uma pena ver tanta gente que antes inspirava, agora servir de exemplo do que não seguir.
      Muito obrigada pela visita Babi e xará de sobrenome hahaha! Um beijo enorme ;)

      Excluir
  5. Super concordo. Faz uns meses que enviei um email para um blogueira pedindo pra ela fazer um tuto (pq ela posta tutorias no blog, dentre outras coisas). Daí ela me respondeu bem curta e grossa. Respondeu com uma pergunta e eu me xinguei mentalmente por ter perguntado aquilo àquela idiota. Dias depois achei o tutorial que pedi no blog dela, só que a postagem já era bem antiga, muito antes de eu ter mandado o email. Tipo.. o que custava ela ter dito que já tinha uma postagem com aquilo? Eu não acompanhava o blog dela quando ela postou, então não tinha como eu saber. Fiquei com raiva.
    Recentemente (acho que quarta-feira) conheci um blog de uma estudante de fisioterapia, como eu. Fiquei mega feliz porque geralmente as blogueiras cursam jornalismo, web design, moda, etc, então fiquei muito feliz por ter encontrado essa menina. Comentei o post recente dela, que falava justo sobre o curso, elogiei muito, fiz várias perguntas, deixei o link do meu blog, pq pensei que ela poderia retribuir a visita e, sla, poderíamos trocar ideias. Ela respondeu? NÃO! Fique chateada e não voltei a comentar. Desculpe pelo comentário gigantesco, mas fiquei com vontade de desabar depois de ler seu post. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, Vanessa. Fique a vontade sempre que quiser comentar sobre essas coisas, eu to aqui pra ler mesmo, fico muito feliz de receber o retorno de vocês. Tem gente muto estúpida nesse meio mesmo, e não tem nem como identificar. Você acompanha a pessoa e tal, da carinho como seguidora e só leva patada no fim das contas.
      Acho que responder os comentários e de forma educada é o MINIMO que uma pessoa deve fazer quando tem um público assistindo ou lendo. Fico chateada, pra não dizer p*ta da vida quando passo por isso. Absurdo!
      Obrigada pela visita, fique a vontade pra visitar mais vezes e comentar também, independente do tamanho do comentário kkk Beijos ;)
      *seu blog é uma fofura *-*

      Excluir
  6. ARRASOU!! Disse tudo gata! É triste você admirar o trabalho da pessoa e ser tratada como mais uma ou como ninguém, todos nós temos sonhos, todos nós batalhamos por eles, e acredito que um dia também chegaremos lá, mas sem jamais perder a humildade!! Interesse financeiro e a fama estão tirando toda essencia e personalidade dos blogs e das blogueiras, me decepcionei também, admirava uma blogueira e curtia absolutamente tudo dela...Hoje busco compartilhar com pessoas como você... com mesmos objetivos, ideias... ARRASOU!!! Sucesso pra você e seu blog!! Bjaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste mesmo, pior que ser ignorada é ser mau tratada por alguém que veio do nada como você. Ninguém começa um blog do 100, todos viemos do zero. Sucesso se alcança com esforço e quando não tem essência própria acaba a admiração. Dinheiro acaba e fama passa, é só chegar alguém melhor. E eu espero que esse 'alguém melhor' chegue pra todas elas ;)
      Um beijo enorme e obrigada pelo comentário, é bom encontrar pessoas que pensam como eu!
      Sucesso ;*

      Excluir
  7. Tati amei o post, de coração. Estou na mesma fase, desfazendo de 'grandes' referências, estou decepcionada com algumas famosas, não pelo trabalho delas e sim pela pessoa que elas estão demonstrando ser. Humildade deve vir em primeiro lugar sempre, e existe muita muita gente boa, as vezes melhor, que não tem soberba. Sábias seriam algumas blogueiras se preservasem o público, tem espaço p tds e se não preservar o público um dia perde! Penso assim.
    PS: deleta o comentário incompleto q foi enviado antes kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É verdade, fazem um trabalho magnífico, realmente, disso eu não posso reclamar, porém se tornaram pessoas totalmente diferentes do que víamos antes do sucesso que tem hoje e a medida que vem gente a todo momento conhecer o trabalho delas, tem gente as deixando pra tras e isso é um fato. O público se renova a cada dia, e se renova com gente iguais a elas e isso é muito decepcionante ;/
    Obrigada por comentar! É muito bem vinda aqui, um beijão!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.