quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Recuperando o cabelo ressecado com Óleo de Amêndoas ♥

Oi gente, tudo bem? Estou de volta mais empolgada do que jamais estive \o/
Sabe aqueles dias que o seu cabelo tá pedindo socorro de tão ressecado que tá?
Pensa num cabelo bagaceiro, com aspecto de vassourinha e que você quase chora se passa amão de tão duro que tá. Pois bem, esse é o meu cabelo quando resolve que vai ser meu inimigo do dia! Mas eu não deixo ele vencer essa luta não, eu tenho minhas armas, kirida! A GLADIADORA, né? Ate parece! '-' ahahahaha!

Então pro post de hoje eu trouxe uma 'receita' que vem dando certo pra usar naqueles dias que eu to com o cabelo um pouco ressecado e preciso dar um jeito rápido pra melhorar. Não é nada mirabolante ou difícil e provavelmente você tem os produtos que eu usei na sua casa, e se não tem consegue achar em qualquer farmácia ou mercado, que é o óleo de amêndoas!
Esse óleo é MARA pro cabelo, e também pode ser trocado ou usado junto com o óleo de coco, que também é muito bom pros cabelos e eu adoro também.
Então vamos ver como eu fiz?


Então, eu faço essa 'receita' de um jeito muito simples e que pelo menos pro meu cabelo que tem química funciona muito bem.
Foi o seguinte: Misturei 3 colheres de sopa de Óleo de amêndoas com 2 de azeite (porque meu cabelo é grande e muito cheio). Se você tiver o cabelo menor ou mais ralinho, faz 2 de amêndoas com 1 de azeite ou metade com metade que dá certo também. Se preferir fazer com 1 tipo de óleo puro ou com 2 óleos diferentes também funciona super bem!
Misturei e deixei na geladeira pra aplicar com ele bem geladinho (Nenhum motivo específico, é só porque eu gosto mesmo).

Com o cabelo sujo e seco eu separei em mechas e fui enluvando mechinha por mechinha até o cabelo estar todo com o óleo, deixando claro que eu só passo do meio do cabelo pra baixo, já que eu tenho a raiz bem oleosa e as pontas secas. Deixei agindo por 30 minutos e depois lavei com shampoo e condicionador normalmente!
Faço tudo isso antes de lavar já que por ser óleo ele pesa mais o cabelo, e eu não gosto de nada que pese os fios, mas você pode usar como finalizador e passar uma gotinha , já que a própria embalagem do produto indica fazer o uso com o creme de tratamento ou usar ele puro nos cabelos úmidos depois de lavar.

Então vamos ao processo!
Fiz a mistura num potinho, como eu disse e reservei na geladeira pra aplicar o produto geladinho no cabelo!
Esse é o óleo que eu uso, da Niely.


Depois separei o cabelo em mechas e fui enluvando as pontas até pegar bem o óleo O cabelo vai parecer que está molhado.


Depois de enluvar ele todinho, deixei esse óleo no cabelo por cerca de 30 minutos, que era o tempo que eu tinha, mas uma dica que eu dou é deixar a mistura no cabelo a noite. Passa antes de dormir, poe uma touca e lava o cabelo no dia seguinte!


Depois dos 30 minutos eu lavei o cabelo (por coincidência) com o shampoo e condicionador Seda Óleo hidratação (óleos ultraleves de argan e AMÊNDOA). Então melhor ainda! ahahaha


Cabelo lavado. Deixei secar naturalmente pra mostrar pra vocês o resultado real, sem interferência de secador e prancha! Então não se assustem, isso não era uma vassoura, era só o meu cabelo mesmo ahahahahah

Deus é mais ein?! AHAHAHA

Tirem suas conclusões, se deu certo ou não! Eu amei o resultado não só visivelmente, mas no toque ele está muito mais macio e sedoso. Farei mais vezes com certeza, vou experimentar outros óleos e conto se deu certo!
Faz também e me conta se deu certo e funcionou pro seu cabelo, combinado?

Hoje é isso que eu tenho pra trazer pra vocês, espero que aproveitem o post, porque eu  faço de coração sempre!
Segue o blog pra não perder nenhum post aqui, clica no +1 pra divulgar a postagem e comenta aqui em baixo pra eu saber o que achou tá?

Curte a página do Blog no FACEBOOK também!

Beijooooooooos

16 comentários:

  1. Também faço essas nutricoes, mas costumo usar um tipo só de óleo.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso sempre esse ou o de coco, que também é ótimo!
      Beijooos <3

      Excluir
  2. uauuuuu amiga que brilho é esse hein, recuperou totalmente o cabelo, preciso fazer urgentemente rs feliz por vc estar de volta viu?
    Bjao sua linda e bom fim de semana :*
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninhaaaaaaaaaaaa ♥
      O cabelo ficou novo né, faz e me fala como ficou! hahaha
      E eu fico feliz pelas suas palavras <3
      Beijo Ana!

      Excluir
  3. Olá, que dica boa!!! Meu cabelo esta precisando disso, vou fazer rsrsrrsrsrs. Adorei o resultado do cabelo.

    Parabéns pelo post está bem detalhado e com dica ótima!!!

    Beijos!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/#uds-search-results

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeição seu cabelo!
    Vou direto comprar.
    kkkkkk

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse óleo, é salvação! kkk
      Compra sim e me fala se gostou, Um beijo ♥

      Excluir
  5. Eu amo esse óleo e o shampoo seda também, haha! <3
    O resultado é maravilhoso né? Sempre indico para as amigas *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica MARA!
      Sempre que meu cabelo pede um socorro eu faço esse processo com o óleo. ADORO

      Excluir
  6. UAU! Dá pra notar a diferença... eu não sou de fazer esse tipo de coisa. Mas foi bem interessante.

    Queria ser chegada nesses assuntos. Mas nem sou :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá um super diferença no cabelo mesmo e é uma coisa tão simples de ser feita.
      Eu entendo, também não era mas passei a me cuidar com o tempo.
      Um beijo ♥

      Excluir
  7. wooooooow parece dar muita diferença, mas meu cabelo é oleoso, mesmo sendo ressacado, da pra entender? kkkkkkkkkkk adorei o post, e seu blog tbm é muito bonito, essa cor forte de fundo!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é bem oleoso, mas só na raiz e as pontas são mais secas então não dá problema!
      Muito obrigada Jeinis, um beijo!

      Excluir
  8. O brilho do seu cabelo está incrível, o cabelo ficou lindo mas tenho medo de passar no meu cabelo, mesmo que seja só nas pontas porque meu cabelo é bem oleoso :s

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, passa bem nas pontinhas que não tem problema. Depois é só lavar bem direitinho pra não deixar residuo que possa causar mais oleosidade no seu cabelo.
      Um beijo ♥

      Excluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.