quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DIY caixinha mosaico com CD

Oi gente, tudo bem?

Cada vez menos eu apareço por aqui né? Sinto muito por isso, eu to desanimada e to tentando vir aqui quantas vezes forem possíveis. Hoje eu trouxe pra vocês um DIY de uma caixinha/ porta qualquer coisa feito com CD's quebrados, fica um mosaico bem bonitinho. Eu testei e trouxe pra vocês e eu espero que gostem. (deu trabalho e fiquei com o dedo doído de tanto cortar CD)


Material: Dvd's o quanto baste pra cobrir toda a caixa 
*a parte de trás tem que ser daquele azul, porque do branco o CD estilhaça quando corta e não deu certo, mas com DVD ficou show.*
               Caixinha do tamanho que você quiser
               Tesoura
               Cola
               Pincel

Com o material separado eu comecei cortando pedacinhos dos DVD's e montei uma imagem pra vocês entenderem como aproveitar 100% dele.

mosaico de CD - Tatianne Carvalho

1- Tesourinha afiada e DVD's 

2 e 3- Fiz um corte no meio dele.

4- Na linha de divisão eu separei ele em 2 partes, que vai ficar uma parte transparente e a outra espelhada que vai servir pro mosaico. Foto abaixo depois dos pedaços separados!



5- Cortei tudo de forma livre. Seja criatvo! 

6- Tudo cortado, pronto pra colar! :D

mosaico de CD - Tatianne Carvalho

Uma dica: Todos os pedaços saem de forma desigual, então pra fazer um desenho bonito na caixa, deixar tudo igualado, sem falhas e pedaços sobrando eu fiz da seguinte forma. Posicionei todos os pedaços na caixa sem cola pra encaixar todos os pedaços de CD e depois passei cola em cada pedaço separado e colocando no lugar de volta. Resumindo, primeiro arrume, depois cole um por um. Acredita que dá certo! Na foto da caixinha pronta vocês vão entender.

Outra dica: Tenha DVD's sobrando, porque fazer a conta te deixa na desvantagem de na hora de separar a parte transparente não sair perfeitamente como o da foto lá em cima! As vezes o espelhado no CD fica um pouco de cada lado, é bem estranho. Então tenham bastante, porque sempre é melhor sobrar do que faltar! 

RESULTADOOOOOOO! 

mosaico de CD - Tatianne Carvalho

Viram o motivo de posicionar os pedacinhos antes de colar? Como os pedaços saem em várias formas e tamanhos diferentes eu consegui preencher perfeitamente o meu espaço sem faltar e principalmente sem sobrar já que não daria pra cortar e acertar o CD depois de colado.

mosaico de CD - Tatianne Carvalho

Eu uso o meu pra guardar meus pincéis de rosto que são maiores e não cabem mais na minha caixinha da makes! Mas você pode usar pro que for mais útil e usar essa idéia do mosaico não só pra caixinhas e porta-coisas, seja criativo e faça o que tua cabeça mandar! hahaha 

Espero de coração que tenham gostado, um beijo e eu prometo que volto logo! Segue o blog também ♥ 



22 comentários:

  1. Caraca, eu amei, ficou super furta cor. Já comecei a olhar em volta aqui pra pensar no que eu posso fazer isso, kkkkkkkk. Criatividade é tudo ♥

    faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse DIY, haha.
    Estou seguindo no blog, se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  3. ADOREEEEI! Lindo esse porta pincéis, aqui em casa usei uma latinha de leite moça e decorei com tecido, mas já está ficando pequeno pra quantidade de pincel. De qual material é essa caixinha?

    http://publicandoblog.wixsite.com/publicando

    ResponderExcluir
  4. Que graça. Adorei. Só que sou muito péssima com DYI, certeza que se eu tentar vai sair um monstro HASUHUSAHUSA


    Ficou ótimo!

    Beijos.
    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  5. Ficou maravilhoso, deixou a caixinha com um toque mais chique e foi super simples de fazer. Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Ficou super legal e muito prático e fácil de fazer! Suuuuper indico esse teu DIY

    ResponderExcluir
  7. Caraca como ficou lindo. T muito de parabéns ! não tinha visto nada assim antes

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito lindaaa! Sério parece até difícil de fazer, mas o resultado compensa, estou pensando em fazer uma! Adorei!
    BEIJOOOS <3

    ResponderExcluir
  9. Adoro DIY, e cara ficou muito lindo, e bem diferente, já quero fazer! Beijos linda

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já havia ouvido falar dessa diy e achei lindo o acabamento vou fazer aqui em casa!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Tati!
    Adorei a ideia do potinho! Super legal pra gente conseguir dar uma carinha nova naquele potinho já velhinho que tá jogado no canto de casa. Certeza que todo mundo tem! Além do mais, quer coisa melhor que gastar pouco pra decorar?! Não tem mesmo!!

    Beijoss :*

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou tão lindinho, eu sou apaixonada por essas formas alternativas de decorar ❤ acho que a ideia de usar os CDs antigos é muito boa, o efeito do colorido é lindo.

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito legal, e dependendo da iluminação aparece em 3D muito 10!
    Já quero tentar fazer e ver como vai ficar :)

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu amei, mas não sei se conseguiria fazer. Fiquei imaginando meus pincéis dentro tbm ahaha. Não desanima não 0/ beijos.

    ResponderExcluir
  15. Muito criativo! Adorei!
    Já estou com vontade de fazer!

    https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o tutorial!! Otima dica para aqueles CDs e DVDs velhos que não se usa mais. Gostei muito da dica, vou testa!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Que dica mais incrível. Nunca tinha pensado nisso. Com certeza é bem melhor que jogar todos os CDs fora rs A caixinha ficou bem bonita e super prática. O tutorial ficou bem fácil de entender. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  18. Eu amo posts e video de DIY, o problema é que quando tento fazer nunca dá certo kkkkk'
    Esse que ensinou é legal, depois vou tentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que lindo, menina como nunca tive essa ideia antes? Fica lindo mesmo! Vale a pena ficar sentindo dor nos dedos :D
    Beijos, e sucesso!Esmaltando & Resenhando

    ResponderExcluir
  20. Ficou uma graça!! Até eu que não levo jeito pra essas coisas deu vontade de fazer, ou pelo menos tentar fazer. Falando em pincéis os meus estão em copos nem cabem mais aonde eu guardava, ótima ideia. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa que criativo! Confesso que não tinha visto este post ainda mas amei a ideia! Parabéns!
    Vou colocar em prática pra fazer outras coisas também.
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados pela autora do Blog sem prazo para publicação ou obrigação de resposta.
Comentários que contenham somente links, ofensas, prática criminosa de qualquer tipo e que fujam do assunto do texto postado não serão publicados.
Cada pessoa que expõe o seu comentário fica sujeita a registro de nome, I.P e e-mail, sendo possível o rastreamento caso infrinja alguma regra do blog ou se houver práticas consideradas criminais.
Me reservo o direito da aprovação ou não aprovação dos comentários mediante ás regras citadas acima.